Grupo de Estudo Subjetividade, Corpo, Arte 1a

Por Victor Bastos

Iniciamos o grupo de estudos Arte, Subjetividade, Corpo, coordenado por Fabiana Britto (PPGDança – UFBA) e articulado por Ana Risek (Labzat-UFBA), Lutero Almeida (Laboratório Urbano – UFBA) e Tiago Ribeiro (Labzat-UFBA), com a apresentação do campos de estudo e área de atuação de cada participante.

Depois desse levantamento pensamos juntos qual o modo de iniciarmos os nossos estudos, pois ninguém se conhecia. Daí, fizemos cada um, um “enganchamento” (a partir da ideia de gancho) nas  percepções, afetos, métodos, ideias, presentes na fala do outro. Materializamos esse pensamento fazendo um círculo de arame com post-it com o nome de cada um dos presentes.

No segundo dia, a proposta foi entender e abstrair todo o processo da “rede” construída no primeiro dia. Foram feitos questionamentos quanto ao nome do processo e como se dava as partes comuns e dissensuais dos participantes dentro da “rede”.

Por fim, foi mudado o formato dela para provocar um distanciamento e a mudança de visão dos participantes sobre a “rede”, o que motivou um entendimento mais amplo das correlações entre os trabalhos.

Confira fotos.

* Os grupos de estudo aconteceram nos dias 5 pela tarde e 6 pela manhã na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, integrando a programação do Corpocidade 4.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Corpocidade 4. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s